huuma_marcafinal_branco (1).png
Trabalho em equipe

Existimos para provar que comunicação respeitosa é potência transformadora.

Somos uma consultoria de relações humanas que desenvolve pessoas melhores para o mundo através da Comunicação não Violenta.

_MG_0359_edited.jpg

Você consegue ver o outro para além do que lhe parece?

Para nós, é aqui que tudo começa!

A Huuma é composta por duas mulheres, duas mães, duas empreendedoras. A Huuma é formada por duas histórias que compartilham os mesmos sonhos e os mesmos medos, mas principalmente, a mesma causa: disseminar informação sobre uma comunicação mais empática e respeitosa, com o objetivo de (re)construir realidades e relações.

A Huuma é uma consultoria de relações humanas que busca desenvolver pessoas melhores para o mundo, em qualquer âmbito, através da  comunicação não-violenta. Existimos para provar que uma comunicação respeitosa é potência transformadora.

Para empresas oferecemos resolução de conflitos, melhora no clima organizacional e aumento na produtividade.

Para profissionais trazemos capacidade no gerenciamento de crises, desenvolvimento de inteligência emocional e habilidade para comunicar melhor.

Para famílias devolvemos a conexão com os filhos, ajudamos a recriar os laços e contribuímos para uma criação consciente e afetuosa.

 

Acreditamos que é preciso mudar o padrão das nossas reações para mudar as nossas relações. E acreditamos que é através da comunicação que isso se torna viável. Começa por nós, por vocês. Poucos uns, se tornando alguns. 

Somos Huuma – relações humanas.

IMG_7638_edited.jpg

Administradora de Empresas por formação, Ari Oshiro atuou nas áreas financeira e de controle de qualidade, mas foi através do voluntariado de 10 anos em uma unidade de acolhimento que desenvolveu suas primeiras habilidades para cuidar de pessoas. Co-fundadora da Aldeia de Parentalidade e criadora da Consultoria do Brincar, habilitou-se nas áreas de Educação Parental e Comunicação Não-Violenta, e deu início a uma segunda graduação: Psicologia. Atualmente presta consultoria para instituições de ensino e empresas, treinando gestores para atuar na resolução de conflitos e consequentemente no aumento da produtividade, tendo como premissa uma comunicação mais empática. Tudo isso, claro, sem esquecer sua maior atribuição: ser mãe do Pedro.

Licenciada em Pedagogia e Especialista em Administração da Qualidade, Monique Melo possui um currículo voltado à gestão de processos e treinamentos. Com uma pré-adolescência marcada por boas lembranças do Colégio Militar – embora seu senso de justiça fosse repetidamente interpretado como insubordinação – esse período revelou suas características mais fortes para a comunicação. Atuando em diversos setores pelo Brasil, vivenciou diferentes experiências do chão de fábrica à diretoria, reunindo cases sobre cada um. Em 2015, com a gestação da filha e sua (re)construção, iniciou estudos na busca pela educação consciente. Habilitou-se como Educadora Parental e Facilitadora de Comunicação Não-Violenta e hoje atende famílias que buscam uma educação alternativa, com foco na criança. Presta também consultoria a instituições de ensino e empresas para mediação de conflitos.

Querida Luíza, obrigada por acreditar em pessoas e nos fazer acreditar em nós!