Menina, com, professor

SE A EDUCAÇÃO NÃO PUDER MUDAR O MUNDO, O QUE VAI?

Pela primeira vez na história, todas as escolas brasileiras – públicas e particulares – terão uma base curricular comum. Essa padronização está prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei nº 9.394/1996) mas só agora será colocada em prática, por meio da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. As escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental tiveram dois anos para ajustar os programas e, a partir de 2020 os currículos de toda a educação básica precisam prever as competências e habilidades descritas na BNCC.

Dessa forma, para auxiliar sua instituição de ensino a se adequar ao processo, oferecemos diferentes tipo de assessoria para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, utilizando conhecimentos aplicáveis e ferramentas úteis, baseados na Comunicação não Violenta e na Disciplina Positiva.

Mediação de necessidades

Formato de interação com a comunidade escolar integrando os 3 pilares estruturantes: pais, famílias e professores.

A interação tem como base a Comunicação não violenta

Oficinas para pais e professores

Oportunidade para construir conhecimento de maneira ativa e em conjunto. As oficinas têm a riqueza da possibilidade de trocas e aprendizados. Cada área específica com suas particularidades, percepções e dinâmicas próprias.

Oficinas para técnicos administrativos

Essa é uma área que muitas vezes passa distante das oficinas pedagógicas, mas é tão importante quanto para alinhamento e conexão com toda a equipe. Afinal, o atendimento ao público precisa estar mais alinhado com a realidade da escola.

Oficinas de educação emocional com crianças

Essa é mesmo uma área que faz o nosso coração bater feliz. Falar de educação emocional para crianças é ajudar a construir um novo futuro de forma lúdica, divertida e leve. Como formar pessoas que saberão o que sentem e maneiras de lidar com isso?