
SE A EDUCAÇÃO NÃO PUDER MUDAR O MUNDO, O QUE VAI?
Pela primeira vez na história, todas as escolas brasileiras – públicas e particulares – terão uma base curricular comum. Essa padronização está prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei nº 9.394/1996) mas só agora será colocada em prática, por meio da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. As escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental tiveram dois anos para ajustar os programas e, a partir de 2020 os currículos de toda a educação básica precisam prever as competências e habilidades descritas na BNCC.
Dessa forma, para auxiliar sua instituição de ensino a se adequar ao processo, oferecemos diferentes tipo de assessoria para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, utilizando conhecimentos aplicáveis e ferramentas úteis, baseados na Comunicação não Violenta e na Disciplina Positiva.
Mediação de necessidades
Formato de interação com a comunidade escolar integrando os 3 pilares estruturantes: pais, famílias e professores.
A interação tem como base a Comunicação não violenta
Oficinas para pais e professores
Oportunidade para construir conhecimento de maneira ativa e em conjunto. As oficinas têm a riqueza da possibilidade de trocas e aprendizados. Cada área específica com suas particularidades, percepções e dinâmicas próprias.
Oficinas para técnicos administrativos
Essa é uma área que muitas vezes passa distante das oficinas pedagógicas, mas é tão importante quanto para alinhamento e conexão com toda a equipe. Afinal, o atendimento ao público precisa estar mais alinhado com a realidade da escola.
Oficinas de educação emocional com crianças
Essa é mesmo uma área que faz o nosso coração bater feliz. Falar de educação emocional para crianças é ajudar a construir um novo futuro de forma lúdica, divertida e leve. Como formar pessoas que saberão o que sentem e maneiras de lidar com isso?